Urgente: John Textor entregou provas a Justiça

Após afirmar que tem “provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos”, o empresário John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, voltou a atacar o Alviverde nesta segunda-feira (01). Em seu site oficial, o norte-americano publicou uma nota onde apontou dois jogos “manipulados” durante o último Brasileirão.

A nota de Textor faz um apanhado do que o dirigente botafoguense enxerga ser um escândalo de manipulação de resultados. Baseado em relatórios feitos por inteligência artificial, Textor afirmou que as vitórias do Palmeiras sobre Fortaleza e São Paulo foram manipuladas. Os clubes soltaram notas repudiando a afirmação.

Durante participação no programa Canal do Medeiros, no Youtube, o norte-americano falou sobre os casos: “Desculpe se isso vai criar muito barulho, mas minhas evidências são 100% confiáveis. Está indo para os promotores, para que possamos jogar futebol. Estou aqui para defender a honra do nosso clube”.

Segundo o empresário, especialistas (cujos nomes não foram citados nem na entrevista e nem na nota) e inteligência artificial decretaram com “100% de confirmação” que houve manipulação nos dois jogos citados. O dono da SAF do Botafogo afirmou que já enviou seus relatórios para procuradores responsáveis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os jogos manipulados segundo John Textor

  • Palmeiras 4 x 0 Fortaleza pelo Brasileirão de 2022 – Nesse jogo, o clube paulista entrou em campo com o título já garantido. Segundo o relatório contratado por Textor, quatro jogadores da equipe cearense “excederam limites que estabeleceriam evidências claras e convincentes de manipulação de jogos” .
  • Palmeiras 5 x 0 São Paulo pelo Brasileirão 2023 – Nessa partida, a equipe tricolor já tinha vaga assegurada na Libertadores 2024 graças ao título da Copa do Brasil, enquanto o Verdão lutava pelo título brasileiro – na ocasião, o líder era o Botafogo. Textor afirma que cinco jogadores são-paulinos excederam os limites estipulados pela inteligência artificial.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.