Urgente: jogador é liberado para deixar o São Paulo de graça

Com a virada do mês, o lateral-esquerdo Welington poderá deixar oficialmente o São Paulo após o término desta temporada. Isso porque ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe e deixar o Tricolor a custo zero, já que possui contrato válido até dezembro e ainda não chegou em um consenso com a diretoria por uma renovação.

Dentre os clubes interessados em Welington estão Botafogo e Internacional, de acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte. Há uma divergência entre as partes (jogador e diretoria) no que diz a respeito de seu salário. De acordo com o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, as cifras pedidas “seguem irreais”. 

Apesar do conflito entre as partes, o presidente Julio Casares ainda não jogou a toalha. O mandatário ainda acredita em uma possível reviravolta no caso e permanência de Welington no clube. Vale lembrar que o próprio técnico Luis Zubeldía pediu a manutenção do lateral. 

“Ainda esperamos a renovação do Welington. É um grande valor, esperamos que renove. Não está fácil, mas o técnico já falou, nossa área de futebol já vez inúmeras reuniões. Eu já participei. Aguardamos que possamos ter o Welington. Se não tiver, vai cumprir o contrato e vamos ter que trazer uma opção”, disse Casares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC observa possíveis substitutos 

Sabendo da possibilidade de saída a custo zero de Welington, a diretoria do São Paulo já iniciou a busca por novos reforços. O mais falado é Alex Sandro, que teve contrato encerrado com a Juventus, da Itália. O atleta já se reuniu com a cúpula tricolor, mas admitiu que seu objetivo é permanecer na Europa. Caso mude de ideia, dará prioridade ao São Paulo.

Do outro lado, o Tricolor trabalha com a evolução de Patryck Lanza, tratado como uma joia desde os tempos de base. O jogador vem ganhando cada vez mais minutos sob o comando de Luis Zubeldía.