Urgente: James Rodríguez avisa e pode estar fora do São Paulo

Depois de um mês de fevereiro cercado de polêmicas, com o São Paulo chegando a aceitar um pedido de rescisão contratual por parte do jogador, o meia James Rodríguez, de 32 anos, vai buscando encontrar espaço na equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini. Reintegrado ao grupo, ele participou dos últimos três jogos.

James atuou por 19 minutos contra a Inter de Limeira, quando marcou um gol e distribuiu uma assistência na vitória por 3 a 0, por 14 minutos no empate por 1 a 1 com o Palmeiras e por mais 31 minutos no duelo contra o Ituano, que selou a classificação do São Paulo para enfrentar o Novorizontino nas quartas do Paulistão.

A boa sequência vinda do banco de reservas, no entanto, pode sofrer uma dura pausa. Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, o meia alegou cansaço físico ao departamento médico são-paulino após a partida em Itu. Desde então, James está sob avaliação da área médica.

Não há lesão constatada, mas James afirmou ter sentido o campo pesado no último fim de semana, além do desgaste natural da partida. Ainda de acordo com Zanquetta, o jogador será avaliado nos próximos dias para saber se reunirá condições de jogo para o duelo com o Nororizontino no Estádio do MorumBIS.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Retorno de James significou “sumiço” de xodó

O comerado retorno de James Rodrígues ao São Paulo tratou de escantear um outro xodó da torcida: Giuliano Galoppo. Depois de se recuperar de uma grave lesão sofrida na última temporada, o meia vivia a expectativa de se tornar títular da equipe após um ótimo primeiro trimeste de 2023, quando foi artilheiro do Paulistão.

Iniciando o ano com oito jogos disputados, Galoppo não entra em campo desde a derrota por 1 a 0 para o Santos no dia 14 de fevereiro. Ele foi opção no banco contra RB Bragantino, Guarani, Palmeiras e Ituano, mas não foi acionado pelo treinador. Com 24 anos, o meia tem contrato válido até dezembro de 2027.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.