Urgente: Globo decide cancelar jogos do São Paulo e não fará pagamento
Sem acordo, a Globo e a Federação Paulista não renovaram o contrato de transmissão do Campeonato Paulista de 2024. Logo, o torneio estadual não será transmitido pela maior emissora do país, assim como nos últimos anos. As informações foram divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.
Atualmente, o Paulistão conta com a seguinte divisão de plataformas: Record (TV aberta), Warner/TNT Sports na TV fechada, e Youtube (streaming). Anteriormente, a Globo tinha direito a transmitir os duelos através do pay-per-view.
Entretanto, a emissora não chegou a um acordo com a FPF, dando fim a relação que durava há anos. Ainda segundo a mesma fonte, isso ocorreu por conta da Globo não aceitar os termos e valores propostos pela federação.
No entendimento da Globo, os valores arrecadados com o pay-per-view não valiam tanto a pena, tendo em vista o que era o investido junto a Federação Paulista de Futebol. O aumento do número de plataformas disponíveis para transmissão acabou tirando um pouco o valor dos jogos, abrindo mão da exclusividade do passo. O acordo entre ambas as partes era com base na divisão de receitas.
FPF busca parceiro para resolver questão do pay-per-view
Todavia, a FPF acredita que a Globo perdeu a concorrência na renovação do acordo, já que o mesmo continha valores mais altos e vantajosos para os próprios clubes paulistas. Não se sabe qual veículo tomará o lugar da Globo com o PPV, mas, segundo o UOL, o martelo já foi batido internamente sobre o novo formato.
O Paulistão pode acabar sendo transmitido por outros canais de assinatura, como a ESPN, ou quem sabe por algum outro veículo de streaming. A Copa do Brasil, por exemplo, é transmitida pelo Prime Video.