Urgente: Globo contrata narrador famoso da ESPN

Se a janela de transferências do futebol brasileiro ainda estará aberta até a próxima quinta-feira (07), o mercado da comunicação resolveu agitar o jornalismo esportivo nesta terça-feira (05). Segundo informações de Flavio Ricco, colunista do portal R7, a Rede Globo avançou para a contratação do experiente narrador Paulo Andrade.

Um dos principais nomes dos canais ESPN, onde ficou conhecido pelas transmissões principalmente do Campeonato Inglês, Paulo Andrade era alvo de longa data da emissora carioca. Desta vez, ao que tudo indica, a Globo conseguiu o convencer a se juntar a Luís Roberto, Gustavo Villani e Everaldo Marques em seu rol de narradores.

Ainda não há uma confirmação por parte dos envolvidos e muito menos de qual papel Paulo Andrade desempenhará em sua nova empresa. Procurada pela reportagem do R7, a ESPN se limitou a informar que não colocará impedimentos para a saída do profissional.

Ele estava no grupo Disney, responsável pela ESPN, há pouco mais de 20 anos e, ano passado, foi responsável por liderar a transmissão da final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, em novembro. Antes de se juntar ao canal por convite de José Trajano, Paulo Andrade contou com rápida passagem pelo SBT.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Globo e Libra assinaram pré-contrato

Um dos clubes mais vitoriosos do país, o São Paulo é um dos personagens principais na luta pela criação de uma sonhada Liga Brasileira. Fundando a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) junto a RB Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Santos, o Tricolor deu um importante passo nesta semana.

Segundo informações do colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, os clubes da Libra enfim assinaram um pré-contrato com a Rede Globo pela venda dos direitos de TV do grupo. O valor total do acordo seria de incríveis R$ 1,3 bilhão. Antes indeciso quanto a venda, o Santos tomou a decisão de permanecer na Libra.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.