Urgente: Galoppo tem contrato só até julho

O argentino Giuliano Galoppo foi contratado na metade de 2022, assinando um contrato válido até o final de junho de 2027. Apesar disso, seu vínculo se expira em 25 de julho deste ano, de acordo com o site da Federação Paulista de Futebol.

Primeiro ponto é que ele e estrangeiro, ou seja, precisa de um visto de trabalho para atuar no futebol brasileiro de maneira regular. Quando desembarcou na capital paulista, conseguiu um visto apenas até julho de 2024.

Apesar de uma preocupação inicial do torcedor são-paulino, Galoppo terá seu visto renovado e, consequentemente, sua situação alterada e atualizada no site da FPF; A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Globo Esporte.

Galoppo espera brilhar em 2024

O argentino deve retornar 100% para a pré-temporada do Tricolor, que se inicia neste sábado (6). Tanto a comissão técnica, diretoria e torcedores tem muita expectativas sobre o jogador, que chegou a ser muito importante no Campeonato Paulista de 2023, marcando oito gols em 11 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho na partida contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Precisou realizar uma cirurgia e ficou fora de toda a temporada. 

Ele até chegou a ficar disponível para ser relacionado e atuar pelo time na reta final do Campeonato Brasileiro, mas a decisão foi de poupá-lo, visando que ele chegue bem na pré-temporada. Apesar de ser um meia de origem, pode jogar no lado do campo ou até mesmo no comando do ataque.