Urgente: Futuro das Olimpíadas de Paris pode estar em xeque

A 33ª edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna promete movimentar a cidade de Paris à partir de 26 de julho. Porém, antes dos mais de 10 mil esportistas invadirem a capital francesa, a organização dos Jogos sofreu um duro golpe nesta semana. Tudo graças ao furto de um computador com dados confidenciais das Olimpíadas.

De acordo com a “AFP”, uma bolsa contendo um computador e dois cartões de memória USB foi furtada em Paris. Ainda segundo a agência de notícias, os equipamentos teriam planos de segurança para os Jogos Olímpicos. A Polícia francesa, no entanto, afirma que os dados confidenciais se referem ao tráfego na cidade-sede.

A bolsa levada por ladrões pertencia a um engenheiro da Prefeitura de Paris. Na investigação, o profissional afirma que colocou a bagagem no espaço designado a ela acima de seu assento em uma das maiores estações ferroviárias da cidade. Quando decidiu mudar de trem por conta da demora, percebeu que a bolsa tinha sumido.

Nesta quarta-feira, dia 28, a Polícia de Transportes da França anunciou que abriu uma investigação sobre o caso: “É importante especificar que esse cartão continha apenas notas relacionadas ao tráfego em Paris durante os Jogos Olímpicos, e não sobre planos de segurança sensíveis”, afirmou o órgão em nota oficial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Procurado pela imprensa francesa, o Comitê Organizador das Olimpíadas de Paris preferiu não comentar sobre a situação. Os Jogos Olímpicos irão acontecer entre 26 de julho e 11 de agosto. Ao todo, mais de 30 mil policiais farão a segurança diária durante o evento.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.