Urgente: Daniel Alves tem data para ser julgado na Espanha

Preso de maneira preventiva desde 20 de janeiro, Daniel Alves está sendo acusado de estupro. O atleta teria cometido o crime no final de dezembro do ano passado contra uma mulher de 23 anos, em uma boate localizada em Barcelona. E após quase um ano de espera, o brasileiro já sabe a data que irá definir seu futuro. 

A Justiça de Barcelona divulgou de forma oficial que o julgamento de Daniel Alves será entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024. Os advogados de defesa da vítima pedem uma pena de 12 anos ao brasileiro, que é a máxima prevista na legislação da Espanha. Além disso, ele também terá que pagar uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil na cotação atual) por compensação de danos físicos e também psicológicos. A mulher está sendo acompanhada por profissionais até os dias de hoje, e ainda não voltou ao trabalho. 

Ainda no início deste mês, a defesa do jogador enviou uma proposta de acordo com a vítima, que foi negado pelos representantes da mulher, que deixou claro que “qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis”. Além disso, foi pedida uma medida protetiva que obriga Daniel Alves a ficar afastado da vítima por um quilômetro pela próxima década. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As investigações foram finalizadas nos últimos meses, e o jogador e a vítima foram chamados para uma espécie de julgamento oral, segundo o Globo Esporte. O Ministério Público oficializou o pedido de nove anos de cadeia ao brasileiro. Por outro lado, a mulher e sua advogada pedem a pena máxima de 12 anos.