Urgente: crise no Corinthians não para e rival perde jogador para o jogo com o São Paulo

A situação do Corinthians é a pior possível. Na zona do rebaixamento do Brasileirão, o clube ainda enfrenta problemas internos como a rescisão de contrato da VaideBet, até então patrocinadora máster do Alvinegro, além da possível saída de Carlos Miguel, goleiro que se tornou titular após a saída de Cássio.

E ao que tudo indica, as más notícias não param de chegar no Parque São Jorge. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o lateral-direito Fagner sofreu uma lesão de grau 2 na parte posterior da coxa direita e deve ficar fora de ação por um mês.

Dito isso, o experiente lateral e ídolo da torcida não estará disponível para atuar no Majestoso. O São Paulo vai a Itaquera para enfrentar o Corinthians no próximo domingo (16), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. 

O substituto de Fagner deverá ser Matheuzinho, que foi contratado no começo da temporada por R$ 20 milhões. Pode ser a primeira vez que o jogador joga duas partidas seguidas como titular. Ele acumula 14 jogos no total, sendo quatro deles entre os onze iniciais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contratado no início do ano por cerca de R$ 20 milhões, Matheuzinho ainda não conseguiu emplacar dois jogos seguidos como titular do Corinthians. Ao todo, desde que chegou ao clube, foram 14 partidas, sendo quatro iniciando no time principal.

Situações de SPFC e Corinthians no Brasileirão

O São Paulo ocupa a quarta colocação do torneio com 13 pontos conquistados, somente um atrás do líder Flamengo. A equipe paulista acumula quato vitíras, um empate e duas derrotas, sendo a última no dia 17 e abril, jistamente paa o Rubro-Negro, quando Thiago Carpini ainda era o técnico.

Já o Corinthians não vem nada bem no torneio e abre a zona de rebaixamento (17° lugar) com sete pontos até agora. O Alvinegro possui uma vitórias, dois empates e quatro derrotas.