Urgente: craque quer voltar ao Brasil para jogar no São Paulo

Chegando cada vez mais perto do final da temporada, a diretoria do São Paulo já inicia seus primeiros movimentos de sondagens em relação ao mercado da bola. Com a equipe garantida na Libertadores do ano que vem, o presidente Julio Casares quer elevar ainda mais o nível do plantel.

Para isso, a prioridade máxima é a renovação de contrato de Lucas Moura, além da transferência de alguns atletas de certas posições. Claro que também haverão saídas, em especial os que estão emprestados ao clube, além de vendas como de jogadores de Cotia.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, uma das posições em que o Tricolor mais quer se reforçar é a de volante. E nos  últimos dias, surgiu uma notícia animadora para o torcedor são-paulino.

Segundo divulgou o jornalista Daniel Perrone, Thiago Mendes quer voltar ao São Paulo, visando a disputa da Libertadores. Não há nenhuma negociação em andamento, e não passa de uma vontade do atleta. Atualmente, defende o Al-Rayyan, do Catar. 

Vale lembrar que o volante teve boa passagem pelo Tricolor entre 2015 e 2017. Suas atuações chamaram interesse do Lille, da França, que o comprou na época. Mendes se tornou um dos melhores jogadores na liga francesa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Tricolor, fez parte da história campanha da Libertadores de 2016, na qual o time comandado pelo técnico Edgardo Bauza, o “Patón”, alcançou a semifinal do torneio, eliminado de forma polêmica para o Atlético Nacional, da Colômbia, que viria a ser campeão posteriormente. 

Negociação pode ser complicada, mas vontade de Thiago Mendes pode ajudar o SPFC

O grande problema na contratação de Thiago Mendes é que ele chegou há pouco tempo no futebol do Catar. Ou seja, o clube não deve liberá-lo a custo zero, e a diretoria deverá desembolsar uma taxa de transferência, ou até mesmo um empréstimo. As chances são pequenas, mas o desejo do atleta em retornar pode ser um fator crucial nas negociações.