Urgente: Conmebol definiu e Boca Juniors tá fora da Libertadores 2024

Na noite desta quarta-feira (22),  o Boca Juniors perdeu por 3 a 2 para o Estudiantes, na semifinal da Copa Argentina. Com isso, o time de La Plata aguarda o vencedor entre San Lorenzo ou Defensa y Justicia para definir a decisão.

Finalista da Libertadores deste ano, o Boca agora passa por situação complicada. Após definição do número de vagas da Conmebol, o tradicional clube argentino está praticamente fora da edição de 2024 do torneio continental.

O título da Copa Argentina seria a chave para a classificação. Contudo, a equipe treinada por Mariano Herrón, que assumiu o cargo de forma interina após a saída de Jorge Almirón, terá que torcer para um verdadeiro milagre.

Para jogar a Libertadores de 2024, os xeneizes devem torcer para uma combinação de resultados. Em sétimo na tabela com 59 pontos, os torcedores do Boca terão que secar e torcer por derrotas do Rosario Central, Estudiantes e San Lorenzo na rodada. 

Por enquanto, os times que estão, por hora, na zona de classificação ao maior torneio sul-americano de clubes são: River Plate, Talleres, Godoy Cruz, Rosário Central e Estudiantes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assim como San Lorenzo, Belgrano, Defensa y Justicia, San Lorenzo e Racing, o Boca está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

SPFC e Fluminense já estão garantidos na Libertadores

O único clube argentino que está garantido na Libertadores de 2024 é o River Plate. Já entre os brasileiros, São Paulo e Fluminense estarão na fase de grupos. Isto porque o clube carioca venceu o  próprio Boca na final deste ano, conquistando seu primeiro título na história.

Por outro lado, o São Paulo fez uma campanha histórica e conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Na ocasião, venceu o Flamengo na decisão.