URGENTE: Comando do futebol no São Paulo pode mudar
Em participação em uma live do UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, soltou uma “bomba” envolvendo o São Paulo nesta quinta-feira (12). Segundo o comunicador, há um possível conflito entre o presidente do clube, Julio Casares, com o departamento de futebol, que é dirigido por Carlos Belmonte.
PVC destacou que Casares está considerando uma alternativa viável para melhorar a situação do clube. A mesma seria através de uma SAF, com ele sendo o comandante da mesma.
“Tem um conflito aberto entre presidência e departamento de futebol [do São Paulo]. O que há gente suspeitando? Que o Julio Casares pode desidratar o futebol em 2025 e dizer: ‘Precisamos virar SAF’. E quem é o CEO? Ele mesmo”, disse PVC.
Depois das falas de PVC, o jornalista Gabriel Sá divulgou uma informação importantíssima sobre o futuro do São Paulo. Através de sua conta oficial no X (antigo Twitter), o repórter comentou sobre uma possível troca no comando do futebol do clube. Caso isso se confirme, Caros Belmonte seria demitido.
“O São Paulo tem sim internamente um modo divergente entre as diretorias de enxergar os próximos passos do clube, principalmente quanto a parte financeira. E a informação é: essa é a primeira vez, em 4 anos de gestão, que o São Paulo Futebol Clube repensa o comando do futebol“, escreveu.
SPFC divulgou nota oficial
Em razão das possíveis falas de PVC, o São Paulo emitiu uma nota oficial desmentindo a situação turbulenta. Confira:
“NOTA OFICIAL
O departamento de futebol do São Paulo Futebol Clube vem por meio desta contestar as informações veiculadas na imprensa nesta tarde (12). O departamento de futebol teve uma reunião com os gestores do fundo Galápagos para buscar soluções para o cumprimento do teto orçamentário de R$ 350 milhões por ano, encontro este considerado positivo por todos. Agora, o Clube projeta manter o time competitivo e iniciar o projeto de equilibrar finanças, com o apoio irrestrito do departamento de futebol. É importante também reforçar que não há qualquer desentendimento do departamento de futebol com o presidente Julio Casares. Sobre o déficit deste ano, o departamento de futebol desconhece um prejuízo oriundo do Clube Social. Por fim, o departamento de futebol desconhece quaisquer assuntos alheios e projetos políticos”