Única SAF 100% do Brasil supera São Paulo e Corinthians

Criada em 2021 no Brasil, as Sociedades Anônimas de Futebol (SAF) tomaram conta do principal esporte do país. Nos últimos anos, grandes clubes como Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama optaram pela nova política para lutarem por um futuro melhor. Mas engana-se quem pensa que o estado de São Paulo fica fora da novidade.

Fundado em 2010, o Novorizontino tem chamado a atenção pelas boas campanhas dentro do Campeonato Paulista nas últimas temporadas. Neste ano, não tem sido diferente, com o clube da cidade de Novo Horizonte ocupando a liderança do Grupo D, que ainda conta com São Paulo, São Bernardo e Botafogo-SP.

Com 15 pontos conquistados em nove rodadas até aqui, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista se mantém firme na briga pela classificação para o mata-mata e se orgulha de ser a “única SAF 100%” do futebol brasileiro. Quem garante isso é Genilson da Rocha Santos, presidente do Novorizontino desde 2012.

“É uma SAF diferente, a primeira a ser 100%, é uma transformação e não uma aquisição da associação. O Novorizontino passa a ser unicamente uma SAF e a primeira associação a ser 100% transformada em SAF no Brasil. Esse importante passo tem como objetivo principal de melhorar e profissionalizar ainda mais o clube”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-técnico de Palmeiras, Fluminense, Sport e Ponte Preta, Eduardo Baptista falou sobre a diretoria do clube: “Eu acredito muito em continuidade. Quando você fica trocando, trocando, fica dependendo muito do encaixe. s decisões são tomadas por essas quatro pessoas. Temos dois acionistas, que dão liberdade para a gente”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.