“Um erro”, diz jornalista sobre contratação de Carpini pelo São Paulo

Nesta quinta-feira (11), o São Paulo anunciou de forma oficial a contratação do técnico Thiago Carpini.  O Tricolor desembolsou cerca de R$ 1 milhão (valor da multa rescisória) para contar com o jovem treinador de 39 anos de idade, que chega para substituir Dorival Júnior, que comandará a Seleção Brasileira.

Após a confirmação da saída de Dorival, a diretoria do SPFC correu contra o tempo e entrou no mercado em busca de opções para substituí-lo. Realizou diversas entrevistas com os candidatos, em processo semelhante ao ocorrido em 2021, quando terminou na contratação de Hernán Crespo, que terminou vencendo o Campeonato Paulista. 

Diversos nomes foram especulados pela mídia, em especial os de Pedro Martins, português que atualmente comanda o Al-Gharafa, Luis Zubeldía, que está sem clube após saída da LDU, Paulo Pezzolano, uruguaio do Real Valladolid, além do próprio Carpini.

Contratação de Thiago Carpini divide opiniões

A contratação do ex-técnico do Juventude dividiu opiniões. Por um lado, o consideram muito promissor, já que acumula boas campanhas em 2023. Primeiro, levou o Água Santa até a final do Paulistão, eliminando o próprio SPFC nas quartas e o Red Bull Bragantino na semifinal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois, assumiu o Juventude, que estava na zona do rebaixamento da Série B do Brasileirão. Conseguiu fazer uma campanha invejável e terminou o torneio em segundo lugar, garantindo o acesso à elite.

Todavia, alguns ainda o consideram muito novo para assumir um cargo tão prestigiado, ainda mais em ano de Libertadores e após a conquista inédita da Copa do Brasil. É o caso do jornalista Jorge Nicola, que deu sua opinião sobre Carpini em vídeo divulgado em seu canal no Youtube.

“Minha opinião? Acho que o São Paulo comete um erro. Não apostaria em alguém tão jovem e com tão pouca experiência em competições com as quais o Tricolor irá participar”, opinou Nicola.