Um dos melhores camisas 8 da América do Sul está vindo pro São Paulo

De olho no mercado interno e externo, o São Paulo visa reforçar ainda mais seu elenco para  a disputa da Libertadores da América de 2024. Um dos nomes mais comandos é o de Damián Bobadilla, volante do Cerro Porteño. 

O paraguaio de 22 anos está praticamente acertado com o Tricolor, e só falta formalizar a forma de pagamento e de fato a assinatura. O Tricolor demonstra muito otimismo em sua contratação, uma vez que o atleta era visto como “o queridinho dos scouts brasileiros”, que o enxergam como uma boa promessa. 

O SPFC foi o primeiro a formalizar uma proposta, apesar do interesse do Palmeiras por exemplo, que tentou convencê-lo a ir para o outro lado da Barra Funda através de Gustavo Gómez, compatriota do volante.

Por sinal, segundo o jornalista Alexandre Zanquetta, o Alviverde monitorava de perto a situação do volante, e chegaram a marcar uma reunião entre o jogador e Abel Ferreira. Contudo, o Tricolor foi mais rápido, muito por conta da negociação fracassada com Emmanuel Martínez, do América-MG.

Pontos fortes de Damián Bobadilla

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do portal Uol, os scouts o enxergam como um camisa 8 clássico com muita visão de jogo e habilidade com a bola nos pés. Tem o enorme potencial de se valorizar no futebol brasileiro e ser vendido a um clube europeu no futuro, já que possui somente 22 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jornalista do Uol também citou um ponto que Bobadilla tem que se desenvolver: a intensidade defensiva sem a bola, justamente uma das grandes qualidades de Alisson, atual titular da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.