UFMG aponta a chance do São Paulo ser campeão do Brasileirão

No último domingo (11), o São Paulo venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no Morumbis, e se manteve entre os cinco primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado pelo atacante André Silva, que começou como titular na vaga de Jonathan Calleri, poupado.

Por sinal, o triunfo com a equipe reserva foi de suma importância para os comandados de Luis Zubeldía. O São Paulo é o quarto colocado na tabela de classificação, com 38 pontos conquistados, mesma pontuação do Palmeiras, mas atrás na tabela por conta do saldo de gols.

O líder da competição continua sendo o Botafogo, com 43 pontos, seguido pelo Fortaleza (42) e Flamengo (41). Com tamanho equilíbrio na competição, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou uma pesquisa das equipes com maiores chances de levantar a taça do Brasileirão.

Surpreendentemente, o Fortaleza aparece em primeiro lugar, com 36.3% de chances de ser campeão nacional. O Leão é seguido do Botafogo (28.3%), enquanto o Flamengo (15.9%) fecha o pódio.

O Cruzeiro aparece em quarto lugar com 6.7% de probabilidade de ser campeão do Brasileiro, enquanto o São Paulo é o quinto, com 6.2%. Vale lembrar que o Tricolor não levanta a taça do torneio desde 2008.

Na ocasião, a lendária equipe de Muricy Ramalho fez história e venceu o Brasileirão em três oportunidades consecutivas (2006, 2007 e 2008), criando uma verdadeira hegemonia no futebol brasileiro. O Palmeiras (4.2%) pode se tornar o segundo time na história a conquistar tal feito caso vença nesta temporada.