Tuta está de volta a São Paulo

Criado e revelado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro Tuta se tornou um grande destaque no futebol europeu. Depois de vencer a Copinha em 2019, o defensor foi vendido ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e permanece lá até os dias de hoje, tendo conquistado a Liga Europa em 2022.

O jogador vem aproveitando o recesso de Natal e ano novo para visitar amigos e familiares no Brasil. Por sinal, o zagueiro está de férias, e aproveitou o período para visitar o Projeto Muretinhas, em Barueri.  Ele passou sua infância nas proximidades do local e aproveitou a oportunidade para bater um papo com as crianças presentes, além de elogiar a elaboração e realização do projeto social.

“Eu cresci aqui, então sei o valor de cada gesto na vida dessas crianças. Parabéns ao pessoal pelo projeto, muito sério e motivador. Conversei um pouco com a criançada e espero que possam seguir o melhor caminho”, disse Tuta, na visita no último sábado (23).

O Projeto Social Muretinhas visa aproximadamente 100 crianças e adolescentes na região de Barueri,  município da Região Metropolitana de São Paulo. A intenção é dar o máximo de apoio às mesmas através do futebol, com treinos e cursos para os possíveis atletas profissionais daqui a alguns anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Tuta no São Paulo

Revelado em Cotia, Tuta sempre foi visto como uma joia do São Paulo Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, derrotando o Vasco da Gama na decisão. Acabou chamando a atenção de clubes europeus. Ele faz parte da mesma geração de Diego Costa, Morato, Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Welington e Antony.

Sem sequer ter estreado com a camisa tricolor, foi vendido ao Eintracht Frankfurt. Nesta temporada, acumula 24 partidas pelo clube alemão, com 21 titularidades. Marcou um gol e distribuiu outra assistência. Seu maior feito com o Frankfurt foi a conquista da Liga Europa.