Tudo que sabemos sobre as chegadas e saídas do São Paulo pra 2024
Com os sete pontos conquistados nos jogos contra Cruzeiro, RB Bragantino e Santos, o São Paulo enfim encerrou qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Por esta razão, o clube já iniciou seu planejamento visando a próxima temporada, que contará com o retorno à disputa da Copa Libertadores.
Campeão da Copa do Brasil e com vaga assegurada na fase de grupos do maior torneio do continente sul-americano, o Tricolor promete movimentar o mercado de transferências em busca de reforços para o elenco do técnico Dorival Jr. O primeiro nome já é conhecido: Luiz Gustavo, experiente volante com passagens por Bayern e Seleção Brasileira.
A lista de reforços, que já conta com o meia-atacante Erick, destaque do Ceará que já tem pré-contrato firmado com o São Paulo, ainda ganhará novos nomes ao longo das semanas. Já rebaixado no Brasileirão, o meia argentino Emmanuel Martínez, do América-MG, ganha força nos bastidores. Já Zé Welison, do Fortaleza, está descartado.
Por ora, não há um número definido de contratações estipuladas pela diretoria são-paulina. Tudo dependerá também de possíveis vendas na janela, já que nomes como Pablo Maia e Lucas Beraldo despertam forte interesse do futebol europeu. Mesmo assim, o São Paulo promete fazer jogo duro e só topa vender a dupla por R$ 105 milhões cada.
Barca de saídas do São Paulo está pronta?
Enquanto o São Paulo já está envolvido em uma série de especulações quanto a possíveis reforços para o técnico Dorival Jr., outros atletas parecem ter seus futuros já definidos para deixar o Morumbi nos próximos meses: Felipe Alves, Raí Ramos e Alexandre Pato.
Sem chances, o trio deverá ser liberado para procurar novos clubes. A lista ainda deve contar com Jhegson Méndez, também dono de poucas oportunidades com Dorival, Erison, emprestado pelo Botafogo, e David, que deve ser devolvido ao Internacional pelos altos valores envolvidos na negociação com o clube gaúcho.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.