Tudo indica que Inter x São Paulo não vão sair do zero hoje no Brasileirão 2023

Nesta quarta-feira (13), o São Paulo viaja a Porto Alegre para encarar o Internacional, às 21h30, no Beira-Rio, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. É a chance da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior começar a dar sinais de respostas no torneio nacional.

Nesta temporada, o Tricolor vem focando nas copas, estratégia semelhante à usada em 2022, sob o comando de Rogério Ceni. O SPFC alcançou as quartas de final da Copa Sul-Americana, quando foi eliminado pela LDU, além de estar na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Por outro lado, a equipe gaúcha também está com foco total na Libertadores, já que atingiu a semifinal, e enfrentará o Fluminense. Justamente por isso, a situação no Brasileirão também não é tão boa, e não vencem há 10 partidas, além de possuírem o segundo pior ataque do campeonato, com 17 gols, um a mais que o Vasco.

Tanto Inter quanto o SPFC não devem marcar nesta quarta

Mesmo com ambos os times precisando do três pontos, a tendência é que seja uma partida morna. Isto porque de acordo com o perfil SPFC Estatísticas (Twitter), o Tricolor do Morumbi é o segundo time com mais empates sem gols em todo o Campeonato Brasileiro desta temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os comandados de Dorival Júnior empataram em 0 a 0 contra Botafogo e Bahia, no Morumbi, e Red Bull Bragantino e Fortaleza, fora de casa. O Tricolor soma 28 pontos, com sete vitórias, sete empates e sete derrotas.

Entretanto, um outro dado curioso é o desempenho do time gaúcho neste Brasileiro é ainda pior. Em 14° lugar na tabela de classificação, o Inter é a equipe que mais empatou em 0 a 0, com cinco ao todo. Vale destacar que o time acumulou 26 pontos até aqui, com seis vitórias, oito empates e oito derrotas.