Tubarão de 518 anos foi visto: Será que ele viu o Palmeiras ganhar Mundial?

Nos últimos dias, o jornal O Globo divulgou que o animal mais velho do mundo foi visto no Caribe, próximo a Belize. Trata-se do tubarão-da-Groenlândia, que segundo os estudos dos cientistas e biólogos, possui 518 anos de vida. Por sinal, a idade é o dobro da expectativa de vida da tartaruga-gigante, que é considerada o animal terrestre com maior longevidade. 

O nome científico do animal é “somniosus microcephalus”, que tem o significado de “sonolento de cabeça pequena”. Isso porque esta espécie em específico tem a fama de ser devagar e lenta. 

Apesar de ter recebido o nome de “tubarão-da-Groenlândia”, ele pode ser encontrado em outras localizações do mundo, já que vive em águas frias e fundas. Justamente por isso o animal acaba se tornando mais difícil de ser visto em comparação às outras espécies. 

O animal já presenciou diversos acontecimentos no mundo todo, passando por diferentes momentos da história. Diante disso, torcedores de clubes rivais aproveitaram a situação para “zoar” os palmeirenses, que estão prestes a levantarem o bicampeonato brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A grande questão é se o tubarão presenciou o título mundial do Palmeiras em 1951, na chamada Copa Rio. O assunto é motivo de grande discussão até os dias de hoje, já que os torcedores alviverdes reivindicam que a conquista é válida, enquanto os rivais dizem que não. 

Por outro lado, o tubarão-da-Groelândia já presenciou os três Mundiais do São Paulo. O Tricolor venceu o torneio em 1992, derrotando o Barcelona na final, bateu o Milan no ano seguinte, e por fim, o Liverpool, em 2005.