Tristeza acabou: brasileiro finalmente foi eleito melhor jogador do mundo
Cotado para ganhar o prêmio Bola de Ouro, o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, acabou ficando em segundo lugar na votação da revista France Football, perdendo para o volante Rodri, do Manchester City e da seleção espanhola. A premiação rendeu diversas críticas vindas de diferentes países após o anúncio do resultado.
Como esperado, a grande maioria dos brasileiros acreditavam em uma vitória de Vini, que foi o autor de um dos dois gols da vitória por 2 a 0 contra o Borussia Dortmund, que deu o título da Liga dos Campeões da Europa ao time espanhol.
Apesar da frustração, os brasileiros receberam uma boa notícia recentemente. Apesar de Vinicius não ter vencido a Bola de Ouro, o prêmio foi dado a um outro atleta do país. Trata-se de Pito, jogador de futsal que defende as cores do Barcelona.O brasileiro fez parte da equipe que venceu a Liga da Espanha e foi eleito o MVP, melhor jogador e melhor pivô da competição.
Brasil tem muita história no futsal
Além dos grandes nomes nos gramados, o Brasil também ostenta diversos títulos e conquistas no futsal. Não é à toa que a Seleção Brasileira conquistou recentemente a Copa do Mundo do esporte, batendo a Argentina na final.
Os prêmios não se limitam ao âmbito coletivo, já que desde 2019, quatro brasileiros venceram o prêmio de melhor jogador do mundo, sendo três deles pelo pivô Ferrão. No total, o país tem 13 prêmios de melhor do esporte, sendo o maior entre todos os outros.