Trio de reforços pretendido pelo São Paulo é para deixar qualquer rival com inveja

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Garantido na fase de grupos da Libertadores de 2025, o São Paulo está em busca das primeiras contratações para a próxima temporada. Diante da crise financeira instaurada no clube, a diretoria deve contratar apenas peças consideradas essenciais para a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía. Por sinal, três nomes estão na mira: Thiago Mendes, Oscar e Wendell.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, a ideia da cúpula é de conseguir a contratação do trio ainda antes do início da pré-temporada, que terá início em janeiro. Entretanto, o fator financeiro ainda pesa, e a tendência é que alguns jogadores sejam vendidos na janela de transferências para arrecadar fundos e abrir espaço na folha salarial.

Depois da negociação ter emperrado na última janela, o São Paulo está otimista na contratação de Thiago Mendes. O volante tem contrato até o final de junho com o Al-Rayyan, do Catar, e deve deixar o Oriente Médio em breve. Por sinal, a diretoria já enviou uma proposta de pré-contrato ao jogador.

Talvez a principal prioridade do Tricolor seja a contratação de um novo lateral-esquerdo. Welington, titular absoluto na temporada, está de saída rumo ao Southampton, da Inglaterra. O elenco conta com Patryck e Jamal Lewis, que ainda não atenderam as expectativas da torcida e comissão técnica.

Diante disso, Wendell, do Porto, é o favorito a ser contratado. O jogador tem contrato com o time porugu~es até o final de junho e não está nos planos da equipe. O presidente Julio Casares mantém uma boa relação com o atleta desde a última Copa América, quando o defensor foi chamado para defender a Seleção Brasileira.

Zubeldía confirma interesse em Oscar

Por fim, o São Paulo também quer um novo meia-atacante. Luis Zubeldía acredita que o elenco não tem nenhum jogador com as características de um armador, e dito isso, o nome de Oscar é o mais cobiçado pelo SPFC. O jogador de 33 anos está livre no mercado após saída do Shanghai Port, da China. O treinador argentino confirmou que conversou com o meia, que também atrai interesse de equipes do exterior.

“Falamos com o Oscar e outro jogador. Há questões que temos de negociar com o jogador, mas já falamos com dois jogadores que acredito que são importantes para o time”, disse Zubeldía, durante a entrevista coletiva após a última rodada do Brasileirão.