Tricolor trava batalha com o Santos por Novo Lucas Moura

Históricos rivais, São Paulo e Santos já se encontraram na atual temporada, com vitória do Peixe por 1 a 0 em pleno MorumBIS. Agora, os dois travam um duelo e tanto fora das quatro linhas. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a dupla disputa a contratação do atacante Maceió, destaque da Portuguesa na disputa do Campeonato Paulista.

Com passagem pelas divisões de base de CRB e Grêmio, O jogador de 20 anos se profissionalizou no São Caetano em 2022 e, desde o ano passado, defende as cores da Lusa. Depois de jogar a Copinha desta temporada, anotando um gol em cinco jogos disputados, Maceió ganhou espaço na equipe do técnico Pintado.

No estadual, somou nove participações, sendo titular nos últimos três compromissos da Portuguesa contra Palmeiras, Mirassol e Santos. Com um salário de “apenas” R$ 2 mil por mês, Maceió foi responsável pelo gol que garantiu a permanência da Lusa na Série A1 do Paulistão e de quebra assegurou uma vaga na Série D de 2025.

Em entrevista ao ge.globo, Antônio Carlos Castanheira, presidente da Portuguesa, revelou que tem conversas com o Tricolor pelo jogador: “Venho conversando com Julio Casares sobre parceiras com nossas pérolas, e o Maceió é uma delas. Ainda estamos negociando. Quando tiver algo concreto, anunciaremos”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atuando pelos lados do campo, Maceió chegaria ao São Paulo para brigar por posição com nomes consagrados como Lucas Moura, Ferreirinha e Wellington Rato. O setor ainda conta com o recém contratado Erick, destaque do Ceará no último ano. Até aqui, o Tricolor acertou a chegada de seis novos reforços para o seu elenco.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.