Tricolor terá meio time de desfalques contra o Avaí

Dando uma pausa na Sul-Americana e Copa do Brasil, antes de entrar na fase de oitavas de final de ambas as competições, o São Paulo terá uma sequência intensa de Brasileirão. O próximo adversário da equipe será o Avaí, na ressacada, e Rogério Ceni terá de quebrar a cabeça para escalar a equipe.

Com um total de 6 desfalques, praticamente meio time, o Tricolor vai a campo buscando se manter na parte de cima da tabela.

Expulso no empate contra o Ceará, na 8° rodada, Igor Gomes não joga. Outro suspenso, só que pelo terceiro cartão amarelo é Rafinha, que também não joga.

No departamento médico figuram, Nikão, Sara e Colorado. Sendo Nikão e Colorado jogadores com possibilidades de retornar ainda essa semana. O caso de Sara é complicado e ainda deve ficar meses parado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O último desfalque e talvez o mais importante é o de Arboleda, que nessa semana se apresenta na seleção do Equador.

Quais são as opções do Tricolor para substituir desfalques

Com um elenco mais recheado do que o das últimas temporadas, porém ainda sim limitado, Ceni terá uma semana para pensar no time que enfrenta o Avaí.

Para a vaga de Igor Gomes, suspenso, o favorito é Patrick, que vem jogando bem nos últimos jogos. Outro que pode acabar entrando é André Anderson, que inclusive diante do Ceará ganhou sua segunda oportunidade como titular.

Para o lugar de Rafinha, também suspenso, Igor Vinicius deve ser o substituto natural.

Na zaga, para a vaga de Arboleda, existem duas opções. Ou o treinador mantém o sistema com 3 defensores, colocando Miranda, Luizão ou Beraldo, ou, retorna a linha de 4 e naturalmente escala Léo como dupla de zaga de Diego Costa.

Uma coisa é fato, o time deve ir com força total, com Ceni escalando seus melhores jogadores que claro, estejam a disposição.