Tricolor tem mandado mal no 2º tempo dos jogos do Brasileirão 2022

0

Fator que vem tirado o sono do torcedor Tricolor e do técnico Rogério Ceni, vem sendo o desempenho do time no 2° tempo de suas partidas.

Enquanto na primeira etapa geralmente o São Paulo domina o adversário, indo para o intervalo com a possibilidade de ter aberto grande vantagem no marcador. O segundo tempo de mostra bem diferente, com a equipe mais desgastada e rendendo bem menos.Isso ficou claro nos três últimos jogos do Tricolor. O empate em 1 a 1 com o Corinthians, a vitória por 1 a 0 sobre o Ayacucho e o empate em 2 a 2 diante do Ceará.

Nesses 3 últimos confrontos, o São Paulo anotou 3 gols na primeira etapa e apenas 1 na segunda.

Na segunda etapa também cai o rendimento da defesa, tomando dois gols nos últimos 45 minutos contra um tomado nos 45 primeiros.

Segundo Rogério Ceni e os jogadores, a explicação seria o desgaste da maratona de jogos que o time passou. Enquanto no primeiro tempo a equipe tem a possibilidade do perde e pressiona, no segundo fica difícil com o cansaço.

Tricolor perdeu pontos importantes no Brasileirão

Essa dificuldade em jogar bem no segundo tempo vem tirando pontos importantes do Tricolor.

No clássico contra o Corinthians, após dominar totalmente o primeiro tempo, exigindo milagres de Cássio, Rogério Ceni viu sua equipe parar de render na segunda etapa, tomando o gol de empate, que tirou a possibilidade da quebra de tabu.

Na última rodada, diante do Ceará, o gol de empate também veio no segundo tempo, após o Tricolor dominar o primeiro. Foram 2 pontos perdidos que impediram o São Paulo de assumir a liderança provisória.

Caso o Tricolor não perdesse rendimento nos últimos 45 minutos dessas duas partidas, a equipe estaria com 4 pontos a mais na classificação. Ou seja, seria líder isolado do Brasileirão.

Atualmente na 5° colocação, o São Paulo vai até Florianópolis com uma semana de descanso, buscando um bom resultado diante do Avaí, de preferência, nos dois tempos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -