Tricolor sofre muito, mas elimina o América e está na semifinal da Copa do Brasil

Tinha tudo para ser mais simples do que foi. Após abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Tricolor parecia ter encaminhado uma classificação sem grandes emoções em Belo Horizonte. Mas depois de um pênalti e uma expulsão, foi preciso muita garra para segurar os donos da casa, que chegaram a conquistar o empate na partida, e conquistar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

Em uma partida que começou quente, tanto América quanto São Paulo não tiveram grandes chances nos primeiros minutos. Buscando segurar o ímpeto dos mandantes, o Tricolor não deu espaços para um possível gol que pudesse empatar o confronto. E quando teve a chance de ampliar a sua vantagem, foi absolutamente fatal.

Em pouco mais de sete minutos, o atacante Luciano marcou duas vezes. Na primeira, recebeu um passe de Rodrigo Nestor na entrada da área e acertou um belíssimo chute no gol de Matheus Cavichioli aos 22 minutos. Aos 29, foi a vez de Calleri ser o garçom do camisa 11, que tirou o zagueiro adversário da jogada e bateu no canto, sem chances para o goleiro americano.

Precisando de três gols para ao menos levar a disputa para os pênaltis, o América se jogou ao ataque. Contando com boa atuação do atacante Everaldo, que produziu as melhores chances do Coelho na partida, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini ganhou um pênalti de presente ao fim do primeiro tempo depois do VAR assinalar toque na mão de Reinaldo. Wellington Paulista, aos 43, diminuiu.

Na volta do intervalo, o Tricolor seguiu buscando não dar chances ao time mineiro, mas viu a estratégia cair por terra após Miranda errar um bote em Everaldo e receber o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o São Paulo se viu obrigado a recuar ainda mais e tentar segurar o resultado que lhe dava a classificação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De início, a tática não deu certo. Pouco tempo depois da expulsão do zagueiro, os donos da casa empataram a partida depois que Pedrinho achou Everaldo sozinho dentro da área. O atacante apenas empurrou a bola para as redes de Jandrei. Com o 2 a 2 no placar e ainda mais 25 minutos por jogar, tudo indicava que o sofrimento Tricolor seria grande.

Mas, na base da raça e da experiência, o São Paulo não deu mais chances ao América e segurou o empate que lhe garantiu na grande semifinal da Copa do Brasil. Agora o Tricolor enfrenta o Flamengo, que eliminou o Athletico-PR na última quarta-feira (17). A CBF define a ordem do confronto, além das datas e horários, em sorteio realizado ainda hoje, às 11 horas, na sede da entidade.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.