Tricolor pode tomar chapéu por atacante de 38 milhões

0

Um sonho recente do Tricolor Paulista poderá se concretizar na próxima janela de transferências do futebol brasileiro. Isso porque Yeferson Soteldo, atacante avaliado em 7 milhões de euros (cerca de 38 milhões de reais na atual cotação), pode estar de saída do seu atual time, o Tigres, do México.

Soteldo, que fez sucesso no Brasil com a camisa do Santos, é um desejo do São Paulo desde o início do ano. Na janela de transferências que antecede a atual temporada, o Tricolor Paulista tentou viabilizar a contratação do atacante, mas acabou esbarrando na questão econômica – que pesou mais forte e resultou em outras contratações.

No entanto, a situação agora poderá ser outra. Isso porque o Tigres do México estaria disposto a negociar o Soteldo por questões de comportamento. De acordo com o perfil Club Tigres, a equipe mexicana “está analisando duas ofertas por Yeferson Soteldo, por conta de sua indisciplina e falta de comprometimento com a pré-temporada da equipe”.

Apesar de ser novamente a bola da vez no Tricolor Paulista, o Tigres, como a própria informação já indica, está analisando ofertas de um outro clube. Isso significa que, se quiser a contratação do jovem venezuelano de 24 anos de idade e não tomar um chapéu, o São Paulo terá que abrir a caixinha em alguns meses.

A possível contratação de Soteldo também bate com a atual demanda do Tricolor Paulista. Isso porque o técnico Rogério Ceni, por diversas vezes, já solicitou a contratação de um atacante de velocidade para dar mais intensidade à equipe e firmar uma dupla junto de Jonathan Calleri.

Na atual temporada, Soteldo disputou 16 jogos com a camisa do Tigres. O desempenho do atacante em números, no entanto, é relativamente baixo: apenas um gol e uma assistência. Ainda assim, o venezuelano é tido como uma peça que ajudaria o São Paulo em uma melhor transição da defesa para o ataque e efetividade no campo adversário.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -