Tricolor pode ir para o Rio Grande do Sul contratar volante

Com um elenco considerado curto e sofrendo com uma série de lesões no último mês, o Tricolor teve, por exemplo, apenas 23 jogadores disponíveis na vitória por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O número pode ser ainda menor na partida de volta, visto que Igor Vinicius, Rodrigo Nestor e Calleri foram expulsos no Chile e não ficam à disposição de Rogério Ceni na próxima quinta-feira (07). O tema é sempre muito debatido pelos torcedores.

Sabendo que o São Paulo precisa ir ao mercado e reforçar o elenco, muitos torcedores do Tricolor comentam sobre possíveis reforços nas redes sociais. Um nome levantado no último fim de semana causou alvoroço, tanto positivo quanto negativo. A bola da vez foi o volante Thiago Santos, ex-Palmeiras e atualmente no Grêmio.

Campeão Brasileiro pelo alviverde, Thiago não vive boa fase no clube gaúcho e enfrenta forte resistência dos torcedores gremistas. O técnico Roger Machado chegou a declarar que tem mais confiança em colocá-lo nos jogos longes de Porto Alegre: “Fora de casa, eu tenho tranquilidade de botar o Thiago Santos, porque não tem o aspecto do jogo em casa, da resistência que tem contra o atleta e ele fez uma partida impecável”, disse após o empate por 0 a 0 contra o Bahia na tarde de ontem.

Thiago Santos tem passagens por América Mineiro, Palmeiras e FC Dallas. Chegou ao Grêmio ainda no ano passado e participou da campanha que acarretou no rebaixamento do clube gaúcho. Mesmo assim permaneceu no elenco e, após uma sequência ruim de partidas, não contou mais com a admiração da torcida. Na última semana, chegou a brigar com o lateral Léo Gomes em um treino.

Caso o São Paulo opte por avançar na contratação do volante, a chegada do jogador não teria grandes empecilhos visto a sua atual situação no Grêmio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.