Tricolor Paulista age mais rápido que rivais e define substituto de Rafinha

Eliminado de forma precoce dentro do Campeonato Paulista e com duas semanas de folga até a estreia na Copa Libertadores da América, o São Paulo tem aproveitado o tempo livre para procurar novas oportunidades de mercado. E, ao que tudo indica, as primeiras virão da Portuguesa, também eliminada da disputa do Paulistão.

Além de demonstrar interesse na contratação do atacante Maceió, que também é alvo do Santos, o Tricolor vê com bons olhos a contratação do jovem lateral Gustavo Talles, de 20 anos. Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, o clube enxerga potencial no jogador para substituir o experiente Rafinha em 2025.

Entrando nos últimos meses de sua vitoriosa carreira, o lateral deixará uma vaga em aberto no elenco e Gustavo Talles surge como a grande aposta são-paulina para o posto. Com passagem pelas divisões de base da Juventus da Mooca, o jovem foi alçado aos profissionais da Portuguesa no início da atual temporada.

Mesmo inexperiente, não decepcionou. Iniciando o ano na reserva do time comandado pelo técnico Pintado, o novo alvo do São Paulo assumiu a titularidade da Lusa no fim da primeira fase do Campeonato Paulista. Na partida contra o Santos, válida pelas quartas de final, ele atuou nos 90 minutos e chamou a atenção em campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda de acordo com Zanquetta, o Tricolor aposta na boa relação com a diretoria da Portuguesa para avançar na negociação. Com as opções de Igor Vinícius e João Moreira, não há pressa para a transferência. Uma das possibilidades é do jogador ser contratado e permanecer na Lusa por empréstimo até o fim da temporada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.