Tricolor Paulista acerta renovação com Diego Costa

0

Após diversas especulações e até declaração do presidente Júlio Casares, o São Paulo enfim anunciou a renovação do zagueiro Diego Costa.

O novo contrato do Made in Cotia vai até o fim de 2024.

Um dos jogadores de confiança de Ceni na temporada, Diego desbancou nomes como Miranda e até Arboleda no início da temporada, o equatoriano agora que se tornou o parceiro do camisa 4 na zaga.

O jogador de 22 anos se destacou no time de Ceni por conta da saída de bola e a presença no jogo aéreo, tanto defensivo quanto ofensivo.

Campeão da Copinha em 2019, o zagueiro foi duramente criticado após atuações ruins em 2020, e em 2021 quase deixou o clube com poucas oportunidades. Com Ceni esse ano, o jogador virou a chave em sua carreira, sendo um dos principais atentas no plantel.

Dirigente fala em valorização de jovens do Tricolor

O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, revelou o planejamento que o São Paulo vem tendo para seus jovens. Focando na renovação e valorização dos mesmos.

“Estamos trabalhando forte nessa valorização dos garotos da nossa base, sempre pautados no mérito deles. O atleta sobe, tem a oportunidade, todo o nosso respaldo, e é valorizado naturalmente quando atinge uma posição de importância no elenco, como é o caso do Diego Costa neste momento”, revelou o dirigente.

O presidente Júlio Casares, que já havia exposto a renovação dias antes em entrevista, deu seu parecer sobre a renovação de Diego.

“Em mais um importante trabalho do departamento de futebol, conseguimos renovar o contrato do Diego Costa, jovem talentoso e muito promissor. Desta maneira, vamos contar mais tempo com esse importante valor oriundo das nossas categorias de base”, declarou o presidente.

Seguindo o planejamento, o São Paulo agora deve ir atrás de Igor Gomes para a renovação de contrato. Após ser criticado por boa parte da temporada, nos últimos jogos o meia demonstrou uma evolução absurda, sendo um dos melhores jogadores da equipe.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -