Tricolor não perde tempo e faz oferta para contratar craque Bolasie

Créditos: Reprodução/Instagram

Depois de construir uma sólida carreira em países como a Inglaterra, o atacante Yannick Bolasie veio se aventurar no futebol brasileiro em 2024. O congolês assinou com o Criciúma, e apesar da grande identificação com a torcida, uma mudança de clube não está descartada.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Enio Biz, as chances de Bolasie ficar no Tigre são pequenas. Por sinal, ele já foi procurado por duas equipes, mas não abriu negociações com nenhuma delas devido ao seu foco no Criciúma, que luta rodada a rodada contra a zona de rebaixamento.

“A permanência do atacante Bolasie no Criciúma é uma incógnita. Eu diria que as chances dele ficar são difíceis. Porém, o próprio atleta já afirmou que deverá permanecer no futebol brasileiro.Duas equipes demonstraram interesse em Bolasie: Vitória e Fluminense. Esses clubes já buscaram informações para ter o atleta”, divulgou Enio Biz.

O jogador deixou claro que lutará pela permanência do Criciúma na Série A, e que decidirá seu futuro apenas depois do término do torneio. O atleta se tornou um dos principais jogadores da equipe, com seis gols marcados e mais quatro assistências distribuídas em 36 partidas disputadas. A tendência é que Bolasie permaneça no futebol brasileiro, mais especificamente na primeira divisão.

“Bolasie quer ficar em times da Série A. Vitória e Fluminense ainda brigam por permanência, embora a situação do time baiano está mais confortável. A ida dele para uma dessas equipes, por exemplo, passa por elas jogarem a Série A no ano que vem. Mesmo assim, as negociações deverão ser abertas apenas no fim da competição”, finalizou o jornalista.