Tricolor já vendeu R$ 30 milhões antes da janela de transferências abrir

0

Tendo como principal fonte de renda além da bilheteria do Morumbi, a venda de jovens, o São Paulo tem um saldo positivo antes mesmo da abertura da janela de transferências. Antes mesmo de Julho, quando a janela para a Europa se abre novamente, o Tricolor já lucrou 30 milhões em vendas.

Tendo uma meta de 142 milhões em vendas ainda para bater, vendas no meio do ano já são esperadas.

Jovens como Nestor, Sara, Igor Gomes e Wellington devem ser negociados para arrecadar dinheiro buscando abater dividas.

Mas também não é só de jogadores de seu elenco que o São Paulo conta com o lucro. A venda de atletas como Antony, cria de Cotia, onde o Tricolor ainda tem uma porcentagem, pode ajudar muito no abatimento da meta.

Quais foram as vendas do Tricolor?

A primeira venda recente do Tricolor foi Volpi, que depois de 3 anos de clube voltou para ao México, e irá defender o Toluca. O valor da transferência rendeu ao São Paulo 7,5 milhões de reais, bem menos do que os 20 milhões desembolsados em 2020 para tirá-lo do Queretaro.

Mais um negócio que rolou ao mesmo tempo com o de Volpi, porém ainda falta a confirmação oficial, é a venda de Marquinhos ao Arsenal. A joia de Cotia teve que deixar o clube por um valor muito mais baixo do que o esperado por conta de problemas em seu contrato.

Marquinhos rendeu aos cofres do São Paulo 15,5 milhões. O anúncio deve ser feito em breve.

Por último, é a mais recente venda do resto dos direitos do zagueiro Tuta ao Frankfurt. O jogador vendido no meio de 2020 ao clube alemão, ainda tinha 30% de seus direitos ligados ao São Paulo.

O atual campeão da Liga Europa pagou 8 milhões de reais ao Tricolor por 30% de seus direitos.Todas as vendas totalizaram assim cerca de 30 milhões de reais.

O valor além de ser destinado para o abatimento de dívidas, vai ajudar o clube a conseguir reforços na próxima janela.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -