Tricolor ganha 1 a cada 4 pontos disputados fora de casa no Brasileirão

0

O principal trunfo do Tricolor na temporada vem sendo o Morumbi. O apoio do torcedor vem levado a equipe longe, hoje, disputando em três frentes diferentes na temporada – SulAmericana, Brasileirão e Copa do Brasil.

Porém, a história fora de casa é outro. Na temporada o aproveitamento do São Paulo fora de casa é muito inferior aos 90% jogando em seus domínios.

No Brasileirão, já foram 4 partidas longe do Morumbi, com apenas 3 pontos conquistados, de 12 possíveis. Ou seja, o Tricolor ganha 1 ponto a cada 4 disputados.

Tricolor preocupa Rogério Ceni

O desempenho fora de casa é um dos fatores que mais preocupa o técnico Rogério Ceni no Tricolor.

Segundo o treinador, a melhora longe do Morumbi, pode ser a chave para se sair melhor no Brasileirão.

“Estamos três pontos atrás (do líder), temos que melhorar fora de casa pra pensar em título. 10 pontos em 12 em casa, não é ruim. Mas 3 em 12 fora de casa, não dá pra pensar em título. Precisamos melhorar nesses dois jogos fora de casa, temos que fazer mais pontos do que jogos. Temos que fazer seis pontos, quatro pontos, pra ter chance em casa de novamente vencer”, analisou Ceni.

Com 25% de aproveitamento, o São Paulo é uma das piores equipes do campeonato no quesito fora.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -