Tricolor derrota o Internacional e acaba com o sonho do título

Sonhando com o inédito título do Campeonato Brasileiro Sub-17, o São Paulo deu um passo importante no caminho até a decisão da competição na atual temporada. Com gols anotados por Ryan Francisco, Igor, Felipe e Vitor Torezan, o Tricolor não tomou conhecimento do Internacional e garantiu lugar nas semifinais do torneio.

Depois de empatarem por 1 a 1 no Estádio Morada dos Quero-Queros, no Rio Grande do Sul, os times voltaram a se encontrar no CFA Laudo Natel, em Cotia, em busca de uma vaga entre os quatro melhores do Brasileirão Sub-17. E o São Paulo precisou de apenas cinco minutos para sair na frente da disputa com gol do artilheiro Ryan Francisco.

Chegando ao seu 12º gol na competição, a joia de Cotia voltou a aparecer na liderança da tabela de artilharia junto a Mateus Iseppe, do Atlético-MG, este já eliminado do Brasileirão. O lateral-direito Igor ainda aumentaria a vantagem são-paulina na primeira etapa ao balançar as redes adversárias com uma bela cobrança de falta.

O São Paulo aumentaria sua vantagem na volta do intervalo, com o Internacional descontando já na reta final do encontro. No final, vitória contundente por 4 a 1 e vaga assegurada para as semifinais. Na próxima fase, o time comandando por Allan Barcelos enfrentará o Flamengo, bicampeão do torneio em 2019 e 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Do outro lado da chave, clássico paulista: Corinthians e Palmeiras se enfrentarão em busca da outra vaga na grande decisão. O Alviverde, que eliminou o Fluminense pelo placar agregado de 6 a 4, é o atual campeão nacional da categoria. Já o Corinthians, que também busca o título inédito, superou o Santos por 5 a 2.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.