Tricolor dá mole e pode perder 17 jogadores por regra do Brasileirão

A janela de transferências abrirá em julho e os clubes já se movimentam pensando em reforçar seus elencos para a próxima temporada. É o caso do Tricolor, que monitora o mercado em busca de boas oportunidades para fortalecer a equipe comandada por Rogério Ceni.

Mas ao mesmo tempo que vai atrás de peças, o clube pode acabar perdendo alguns nomes bastante conhecidos pela torcida graças a uma regra da CBF: 17 jogadores do elenco ainda não completaram o limite de sete jogos no Brasileirão, o que afastaria a possibilidade de transferência para outro clube brasileiro.

A lista é composta por nomes importantes como Miranda, Reinaldo, Arboleda, Patrick, Nikão, Luan, Arboleda, Rigoni e Igor Vinicius. Ainda completam a relação de jogadores que poderia atuar em outra equipe do Campeonato Brasileiro os seguintes atletas: Toró, Gabriel, Andrés Colorado, Talles, André Anderson, Juan e alguns jovens recém incorporados ao profissional, casos de Caio, Beraldo e Luizão.

Dupla deve atingir as sete partidas na próxima rodada

O São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira (09) para enfrentar o Coritiba às 20h, no Couto Pereira, e dois atletas podem realizar o sétimo jogo no torneio e afastar qualquer possibilidade de transferência: o lateral Reinaldo e o atacante argentino Rigoni. Outro que teria a oportunidade de alcançar a marca seria o zagueiro Arboleda, mas o equatoriano não deverá atuar por estar servindo a seleção de seu país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alguns atletas, além de não atingirem o limite de sete jogos, ainda possuem contrato com o Tricolor Paulista somente até o fim do ano, o que possibilitaria assinar um pré-contrato com outra equipe e negociar uma possível saída antes do fim do ano. São os casos de Miranda, Toró, Gabriel e Igor Vinícius. No entanto, a diretoria do clube não recebeu propostas por nenhum desses jogadores.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e nos seguir no Instagram.