Tricolor: Calleri não brinca e ultrapassa jogador mais caro do Brasil

0

O gol marcado por Calleri no empate por 1 a 1 contra o Coritiba aumentou ainda mais a vantagem do atacante Tricolor na tabela de artilheiros do Campeonato Brasileiro. Agora com nove gols, Calleri tem três de vantagem sobre Germán Cano (Fluminense), Hulk (Atlético-MG) e Mendoza (Ceará), todos com seis gols marcados.

Mas o gol fez o argentino alcançar outra marca importante: agora Calleri está no top 5 artilheiros do futebol brasileiro na temporada. Com 17 gols marcados no ano, o são-paulino deixou para trás Gabigol, do Flamengo e considerado o jogador mais caro do país, que possui 16 tentos na atual temporada. Segundo o Transfermarkt, Gabriel Barbosa é avaliado em 26 milhões de euros.

Agora Calleri ocupa, sozinho, a quinta colocação do ranking que conta com o atacante Mário Sérgio, do Fluminense-PI, no topo da lista com 24 gols marcados em 28 jogos. O jovem é seguido de perto por Cano, com 21 gols, Hulk, com 20 e Raphael Veiga, com 18.

Argentino está próximo de ultrapassar nomes históricos do Tricolor


Com os 19 gols marcados até então, Calleri tem grandes chances de marcar seu nome na história do São Paulo e ultrapassar nomes importantes na lista de artilheiros do clube. Grafite, Rogério Ceni, Borges, Dagoberto, Luís Fabiano e Pato foram artilheiros do clube em temporadas neste século e podem ser ultrapassados pelo atacante argentino.

  • Confira a lista dos próximos alvos de Calleri:
  • Rogério Ceni – 21 gols em 2005
  • Dagoberto – 22 gols em 2011
  • Luís Fabiano – 22 gols em 2013
  • Borges – 26 gols em 2008
  • Pato – 26 gols em 2015
  • Grafite – 27 gols em 2004

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -