Tricolor cada vez mais perto de concluir assinaturas com Hernán Crespo
Livre no mercado depois de sair do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, o técnico Hernán Crespo está livre no mercado. Por sinal, o argentino pode acabar retornando ao Brasil depois de sua passagem pelo São Paulo em 2021.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Germán García Grova, o nome de Crespo agrada a diretoria do Grêmio para 2025. A cúpula gaúcha analisa o planejamento para 2025 e ainda não decidiu sobre a permanência ou não de Renato Portaluppi, que tem contrato até dezembro.
Aos 49 anos de idade, Crespo é treinador desde 2015. Além do Tricolor do Morumbi, dirigiu equipes como o Modena, da Itália, o Banfield e o Defensa y Justicia, da Argentina, o Al-Duhail, do Catar. Foi um dos responsáveis pela quebra do jejum de títulos que durava quase uma década no São Paulo. Em 2021, o argentino comandou a equipe que venceu o Palmeiras e conquistou o Campeonato Paulista.
Além do Estadual, o treinador já levantou a Copa Sul-Americana de 2020 pelo Defensa y Justicia, além de títulos no Oriente Médio, como: 1 Liga Catar, 1 Taça do Catar e 1 Taça da Liga no Al Duhail. Também venceu a Liga dos Campeões da Ásia pelo Al Ain na temporada passada.
Grêmio tem pressa para definir situação
Além de Crespo, outros nomes também foram especulados no Grêmio. Um deles foi o de Tite, que não é unanimidade na diretoria gaúcha depois da passagem abaixo pelo Flamengo. Segundo o jornalista Rafael Pfeiffer, a cúpula tem pressa para definir a situação.
“O Grêmio sabe que vai ter que acelerar o processo porque (ele) está em pauta de outros clubes. O Santos é um deles. Em breve, se é que ainda não começou, ele vai ouvir propostas para assumir um time na próxima temporada”, disse, em vídeo divulgado em seu canal no YouTube.