Tricolor bate o Palmeiras e sabe o que precisa pra avançar na Copa do Brasil

0

Nada como um dia após o outro. Foi assim que a torcida Tricolor se sentiu ao ver o São Paulo dominar as ações, assim como na partida da última segunda-feira (20), e abrir o placar ainda no primeiro tempo contra o Palmeiras, mas dessa vez segurar o resultado e sem dar chances ao pesadelo de sempre sofrer gols no segundo tempo. Se o jogo de ontem (23) tivesse uma trilha sonora certamente seria “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”, samba composto por Jorge Aragão e eternizado na voz de Beth Carvalho.

O maior receio da torcida do São Paulo era de que o resultado adverso do início da semana, com dois gols sofridos nos acréscimos, abalasse o time para a partida de ida das oitavas de final contra o mesmo Palmeiras. Mas não faltou vontade e concentração aos comandados de Rogério Ceni no gramado do Morumbi, que dominaram a partida desde o início e deram trabalho ao goleiro Weverton com duas cabeças perigosas ao gol palmeirense.

A pressão desde o começo de jogo daria resultado aos 31 minutos. Depois de uma triangulação pela esquerda, Patrick recebeu o passe de Reinaldo e tentou buscar uma tabela com Rodrigo Nestor já na entrada da área do adversário. A devolução de Nestor acabou ficando curta, mas Patrick contou com uma indecisão de Danilo e Gustavo Gómez para roubar a bola, invadir a área e bater na saída do goleiro rival: São Paulo 1 a 0. Segundo gol seguido do meia, que busca uma sequência para enfim se firmar no time.

Sem dar sopa para o azar, o Tricolor mostrou que aprendeu com os erros e não deu chances ao Palmeiras para buscar o empate no Morumbi. O rival, que na temporada passou em branco em só quatro jogos, praticamente não teve oportunidades de gol contra Jandrei. O São Paulo até teve chances de ampliar o resultado, mas sem sucesso. A vitória por 1 a 0 dá a vantagem do empate para a partida da volta, marcada para o dia 14 de julho, no Allianz Parque.

Tricolor já sabe o que precisa para avançar para as quartas-de-final

Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor já sabe os resultados que lhe darão o bilhete de ida para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Na partida que será realizada no Allianz Parque, no dia 14 de julho, o São Paulo pode até mesmo empatar que assegura a classificação. Uma segunda vitória, obviamente, também garante o avanço de fase.

Uma derrota pelo placar mínimo levará o jogo para a disputa de pênaltis. O Palmeiras só se classifica no tempo normal caso vença a partida por dois ou mais gols.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -