Tricolor abre negociações com Fernando Diniz
Recém-coroado campeão da Libertadores ao bater o Boca Juniors, no Maracanã, Fernando Diniz está em alta no Fluminense. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Tricolor das Laranjeiras, presidido por Mário Bittencourt, quer ampliar o contrato do treinador, que é válido até o final de 2024.
O clube carioca quer estender o vínculo de Diniz até o final de 2025, ou seja, por mais uma temporada. Contudo, conforme ele mesmo revelou, as questões de burocracia ainda atrapalham o processo, que só deve ser iniciado em dezembro. A tendência é que ambas as partes se acertem sem nenhum entrave.
O fato de Diniz também ser o comandante da Seleção Brasileira não é um empecilho para o Fluminense. O acordo com a CBF diz que o atual campeão da América se mantenha nos dois cargos até metade do ano que vem.
Isto porque a entidade teria chegado a um acordo com o italiano Carlo Ancelotti que atualmente defende o Real Madrid, para comandar o Brasil quando seu contrato com os espanhóis se encerrasse. Com isso, Diniz voltaria todo seu foco ao Tricolor.
De acordo com o Globo Esporte, Fernando Diniz recebeu contato do Corinthians nos últimos tempos, mas recusou a aproximação, deixando claro que mesmo com um salário menor do que o oferecido, queria continuar no Flu.
Diniz quase ganhou título brasileiro no São Paulo
Vale lembrar que Diniz teve passagem pelo São Paulo entre 2019 e 2021. Sob seu comando, o São Paulo quase chegou a ser campeão brasileiro, mas perdeu o campeonato mesmo com sete pontos de vantagem. Apesar disso, seu trabalho deixou heranças positivas no Tricolor do Morumbi.