Três clubes chegaram mais cedo na corrida para tirar Endrick do Real Madrid
Uma das principais esperanças do futebol brasileiro para as próximas gerações, o atacante Endrick, de 18 anos de idade, pode estar de saída do Real Madrid. De acordo com informações divulgadas pelo jornal espanhol “Sport”, o atleta interessa a alguns clubes da Europa.
O período relata que Roma, da Itália, Southampton, da Inglaterra, e Real Valladolid, da Espanha, fizeram consultas ao clube merengue sobre um possível empréstimo a partir da próxima janela de transferências, ou seja, em janeiro de 2025.
A situação é a mesma do também brasileiro Vitor Roque, comprado pelo Barcelona junto ao Athletico-PR, e também considerado como uma joia. Sem minutos na Catalunha, acabou emprestado ao Real Betis, onde acumula cinco gols em 14 partidas disputadas.
Contratado nesta temporada junto ao Palmeiras, Endrick ainda não se firmou no Real Madrid. O jovem acumula 10 partidas disputadas até aqui, com dois gols marcados e uma assistência distribuída em 122 minutos em campo. Venceu sete duelos, empatou dois e perdeu um.
Próximos passos de Endrick
O grande problema é que o próprio atleta demonstrou interesse em ficar no atual campeão da Europa e lutar pelo seu espaço. Ele tem como principais referências Vinicius Júnior e Rodrygo, que, inclusive, atuaram pelo time B do Real Madrid antes de se tornarem importantes na equipe principal.
Endrick e companhia retornam aos gramados logo após a Data Fifa. Sem ter sido convocado pelo técnico Dorival Júnior, o brasileiro quer retomar seu espaço na Amarelinha. O Real Madrid volta aos gramados neste domingo (24), diante do Leganés, às 14h40 (de Brasília), fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.