Treinadores renomados rasgam elogios a técnico do São Paulo

Neste sábado (17) completa-se 31 anos desde que o São Paulo conquistou o primeiro título da Libertadores, em sua história, contra o Newell’s Old Boys, da Argentina. Na oportunidade o Tricolor derrotou o adversário por 1 a 0, em noite de Morumbi lotado, com mais de 105 mil torcedores presentes, e levantou o caneco na disputa de pênaltis.

Na época o Newell’s Old Boys contava com nomes que viriam a se tornar importantes para o futebol, tal como o treinador Marcelo Bielsa, hoje na seleção uruguaia, e o zagueiro Mauricio Pochettino, atual comandante do Chelsea. Mais tarde ambos os profissionais rasgaram elogios ao até então técnico e ídolo do São Paulo, Telê Santana.

“Um São Paulo incrível, dos melhores da história, com jogadores muito bons e um ótimo treinador como Telê Santana. Foi uma grande experiência e satisfação disputar uma final de Libertadores, diante de 100 mil pessoas, em um estádio incrível como o Morumbi. Um aprendizado que me serve até hoje”, afirmou Pochettino.

“São Paulo de Telê Santana, um dos melhores times que já enfrentei. Uma equipe única, com jogadores extraordinários. Telê Santana era uma mente superior, um excepcional treinador”, disse Bielsa.

Relembre como foi a final do São Paulo na Libertadores 

Após ter sido derrotado no jogo de ida, na Argentina, por 1 a 0, na final da Libertadores de 1992, o São Paulo teve a missão de reverter o resultado em casa. Deste modo com um gol de pênalti, marcado pelo meia Raí, o Tricolor levou a decisão aos pênaltis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas cobranças Rai, Iván e Cafú balançaram as redes para o São Paulo, enquanto que o Newell’s Old Boys desperdiçou dois pênaltis, chutando-os para fora, e o goleiro Zetti defendeu um.