Treinador da Colômbia não alivia para o São Paulo e alfineta por James Rodríguez

Na última sexta-feira (22), James Rodríguez foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 da Colômbia em cima da Espanha, em amistoso realizado em Londres. O meia do São Paulo deu um belo lançamento e contribuiu diretamente para o único gol marcado na partida

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico da seleção colombiana, Néstor Lorenzo, comentou sobre a boa atuação de James na partida, e ainda “cutucou” o Tricolor. O treinador falou publicamente sobre a falta de minutos do jogador no São Paulo, algo que vem sendo bastante criticado pela própria torcida são-paulina.

“Digamos que joga pouco. Ele entrou 11 minutos e em 11 minutos o São Paulo chegou mais vezes do que nos 80 anteriores, graças a James. Você sabe o que pode James pode entregar. Não me surpreende. Espero que ele jogue muito mais, que ele tenha ritmo em seu time, no São Paulo, para vir à seleção e poder render os 90 minutos”, disse o treinador.

James acabou entrando no segundo tempo do duelo contra os espanhóis, sendo decisivo na vitória de sua seleção. Atuou por 45 minutos e foi um dos melhores em campo, principalmente na construção ofensiva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“James é um grande jogador, é um jogador diferente e estava procurando sua melhor forma. Pensamos que o ideal era que ele entrasse no segundo tempo e ele fez isso muito bem”, elogiou Néstor Lorenzo.

James falou sobre possível volta ao futebol espanhol

Em entrevista pós-jogo à ESPN, James Rodríguez deixou seu futuro em aberto, e não descartou uma volta à Espanha. Ele atuou no Campeonato Espanhol durante sua passagem pelo Real Madrid, vencendo o torneio em duas oportunidades. 

“Creio que quando venho à seleção tenho que fazer as coisas bem. Espero que, no futuro, quem sabe, eu possa voltar à La Liga. É uma liga que sempre quis jogar e joguei. Espero, por que não, poder ir outra vez [para o Campeonato Espanhol]”, disse.

James atuou em quatro partidas pelo São Paulo nesta temporada, começando como reserva em todas elas. Marcou um gol e distribuiu uma assistência, ambos na vitória por 3 a 0 contra a Inter de Limeira, em partida realizada no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Paulista.