Traiu o São Paulo e agora pode ser demitido
Depois de conquistar a Copa do Brasil de maneira inédita pelo São Paulo, o técnico Dorival Júnior deixou o clube em janeiro deste ano para assumir o comando da Seleção Brasileira. A decisão foi contestada por muitos torcedores, que não acreditavam que fosse o melhor momento para servir à CBF.
Dorival chegou a dez jogos no comando da Amarelinha, e conheceu sua primeira derrota nesta terça-feira (10). O Brasil foi a Assunção e perdeu por 1 a 0 para o Paraguai, no tradicional estádio Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Mais uma vez, a performance da equipe foi bastante contestada, seja por torcedores quanto pela imprensa esportiva. Dorival assumiu no início do ano e até agora, o Brasil não apresentou um futebol condizente com o tamanho da seleção e qualidade do elenco.
Por sinal, muitos estão pedindo a demissão de Dorival Júnior. A situação do comandante ainda é sustentada pela CBF, mas em caso de maus resultados na próxima data Fifa e manutenção do futebol, abaixo, pode acabar demitido e não chegar à Copa do Mundo, que será disputada no Canadá, Estados Unidos e México.
Por sinal, a equipe de Dorival já havia sido bastante criticada na última sexta-feira (6), quando venceu o Equador por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba. Apesar dos três pontos, a performance coletiva não foi boa.
Números de Dorival pela Seleção
Depois de assumir o comando há nove meses, Dorival Júnior acumula dez jogos no comando da Seleção Brasileira. Destes, o Brasil venceu quatro, empatou cinco e perdeu um, justamente para o Paraguai. São 14 gols marcados e 9 sofridos.
A Amarelinha despachou a Inglaterra, México, Equador e o próprio Paraguai, na Copa América. Os dois primeiros triunfos foram em amistosos. Empatou diante da Espanha, Estados Unidos, Costa Rica, Colômbia e Uruguai.