Tradicional time vermelho e branco manda dois técnicos embora no mesmo dia

Créditos: Reprodução/CBF

O futebol brasileiro muitas vezes é conhecido pelo alto número de demissões em uma mesma temporada. Entretanto, clubes de outro países também passam pelas mesmas situações. Na verdade, até piores.

O Piacenza, clube da quarta divisão italiana, demitiu dois treinadores no mesmo dia. Primeiramente, o time conhecido como Os Vermelhos e Brancos (por conta de suas cores) anunciou a saída de Carmine Parlato, além do diretor esportivo Alessio Sestu.

Diante disso, Simone Bentivoglio foi apontado como novo treinador da equipe, mas sequer comandou a equipe em uma partida. O técnico foi demitido depois de dar seu primeiro treino para o elenco.

Após as demissões, o Piacenza divulgou a contratação de Stefano Rossini. Por sinal, a decisão da diretoria causou estranheza nos fãs da equipe, uma vez que Rossini era o técnico do clube até outubro. Ele foi demitido pelos maus resultados e substituído por Carmine Parlato, que saiu recentemente.

A equipe ocupa o 11° lugar na tabela de classificação do Grupo C da Série D da Itália, com 14 pontos em 12 partidas. Acumula três vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 11 gols marcados e 10 sofridos. O time não venceu nos últimos cinco jogos (três derrotas e dois empates).

A única vez que o Piacenza disputou a Série A italiana foi na temporada 2002/2003. A equipe foi caindo de produção e declarou falência em 2012. Desta forma, o clube foi refundado e teve de iniciar do zero.