Tradição mantida: Romário faz proibição relacionada a chuteiras no América-RJ

Créditos: Reprodução/ Roberto Moreyra

Desde os tempos de jogador profissional, Romário manteve uma superstição: jogar somente com chuteiras pretas. Aposentado e presidindo o América-RJ, o ex-atacante também não deixou a tradição de lado.

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, Romário recomendou que todos os atletas da equipe usassem a mesma cor no calçado durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

É a primeira vez em cinco anos que o América garante vaga ao mata-mata do torneio de base, já que venceu nas duas primeiras rodadas. Em entrevista ao portal citado, o roupeiro Mauro Barcelos falou sobre a recomendação do mandatário.

“É ordem do nosso presidente. Temos um presidente que ganhou tudo na vida como jogador e a gente precisa se espelhar nele. Está mudando a história do clube, nos ajudando e precisamos obedecer. Quem obedece, colhe frutos. E conseguimos a classificação na Copinha dessa forma”, disse.

Mauro é responsável também por ficar de olho nas chuteiras dos jogadores. Por sinal, ele acabou pintando o calçado do atacante Camará.

“Ele pintou minha chuteira de preto e até chorei. Uma chuteira cara, pedi para ele não pintar, mas o senhor Mauro disse que era ordem do presidente. Quem vai passar por cima da ordem do Romário? Eu não vou passar”, disse o jogador, após o triunfo contra o Atlético-GO.

Do outro lado da moeda, o roupeiro, que também é conselheiro do clube, explica que há uma multa em dinheiro de quem desobedecer a regra: “Eu pinto porque o presidente desconta e multa em 20% quem aparece com outra cor. E se eu não obedecer, eu que tomo o desconto. Até a comissão técnica usa tênis preto aqui”.