Torres não basta e Palmeiras reserva camisa 9 para estrela do futebol
Vice-campeão brasileiro, o Palmeiras deve abrir os cofres nesta janela de transferências. O clube está muito próximo de oficializar a compra do atacante uruguaio Facundo Torres, do Orlando City-EUA, por R$ 84 milhões. Apesar disso, a tendência é que o Alviverde siga em busca de um novo camisa 9.
De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL Esporte, a diretoria do clube negocia a rescisão de contrato de Dudu, que pode gerar uma economia de R$ 25 milhões em salários e direitos de imagem. Desta forma,abriria espaço para a contratação de mais uma estrela.
Cobrado por Leila Pereira após o término do Campeonato Brasileiro, Anderson Barros deve partir em busca de novos reforços. O Palmeiras quer um novo camisa 9 para ser titular, uma vez que Rony e Flaco López deixaram a desejar em muitos momentos da temporada.
Apesar da contratação de Torres, o sentimento interno é que ainda falta o camisa 9 que chegaria para resolver os problemas. Além disso, o uruguaio se sente mais confortável atuando pelas pontas. Apesar de Leila garantir que nenhuma estrela seria contratada, todos os nomes consultados pela diretoria são “de peso”.
“Faremos a reforma como sempre fazemos. Vão sair 4 ou 5 e chegar 4 ou 5. Umas vezes trocamos porque acabou o ciclo ou porque vendemos jogadores. Para mim esse é o segredo. Para o Palmeiras continuar a disputar temos que todos os anos trazer energia nova”, disse Abel Ferreira.