Torcida pede e Luciano ‘rouba a bola’ de James

Na noite desta quarta-feira (27), o São Paulo disputou uma partida atrasada pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Dorival Júnior receberam o Coritiba, dentro do Estádio do Morumbi e venceram por 2 a 1.

O time campeão da Copa do Brasil começou o jogo com os reservas e já nos minutos iniciais balançou a rede com James Rodríguez. Entretanto, o árbitro Savio Pereira Sampaio anulou o tento, após o bandeirinha alegar impedimento.

Aos 24 minutos, mais uma infração. Michel Araújo pegou rebote na entrada da área e finalizou no cantinho. Dois jogadores do São Paulo apareceram à frente do goleiro, na posição de impedimento. O bandeirinha anulou novamente.

O assistente até tentou atrapalhar a vida do Tricolor pela terceira vez, mas o gol finalmente saiu aos 29 minutos. James bateu falta rasante, o goleiro do Coxa espalmou para o lado, e Alan Franco mandou para a rede no rebote. O bandeira anulou, mas o VAR checou e mostrou a boa posição do zagueiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de abrir o placar, o São Paulo se descuidou e vacilou na saída de bola. Jandrei forçou um passe em Gabriel Neves, que tentou dar um toque de primeira. Robson interceptou e Slimani só empurrou para o gol.

Que fase do James!

Na reta final da primeira etapa, Victor Luís colocou o braço na bola dentro da grande área, o VAR recomendou a revisão e o juiz marcou pênalti. Na hora da cobrança, um fato inusitado chamou a atenção.

Depois de perder duas penalidades (uma contra a LDU na Sul-Americana e uma contra o Fortaleza), James teve que escutar a torcida do São Paulo pedir para Luciano ir para a cobrança. O camisa 10 ouviu o pedido dos torcedores e fez o dele. Placar final: 2 a 1 para o Soberano.