Torcida Independente lança seu próprio banco

A 2GO Bank, especializada em liquidação de ativos digitais, divulgou nesta quarta-feira (12), o Banco Torcedor. Será uma solução financeira digital para os clubes e seus torcedores. E o primeiro cliente já tem nome: Torcida Independente, a principal organizada do São Paulo.

A marca é nova no mercado, e se chamará 1972 Bank, ano referente a fundação da Independente. De acordo com a própria empresa, o objetivo com o projeto é ajudar a torcida e “elevar as agremiações a um novo patamar”.

“Criamos uma solução 360º que beneficia tanto a torcida quanto o torcedor, tendo um banco como viabilizador de oportunidades para aproveitar o potencial do marketing e entretenimento que envolve o futebol”, disse Cyllas Elia, CEO da 2GO.

O mais novo banco da Torcida Independente vai na mesma linha do sistema chamado Bank as Service (BaaS), que possui quatro vertentes: produtos bancários, integrações, benefícios e projetos especiais.

De acordo com Cyllas, os torcedores que aderirem ao projeto do 1972 Bank poderão fazer transações que fariam em instituições financeiras normais, como conta digital, PIX, TED, pagamento de boletos, app e internet banking, além de um cartão personalizado do São Paulo Futebol Clube. Em meio a isso, os são-paulinos serão assegurados com linhas de crédito, seguro e outras assistências necessárias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“No modelo desenvolvido pela 2GO, o diferencial é a usabilidade da plataforma do banco para prover ao torcedor uma oferta de produtos e serviços. Com isso, se aproximando ainda mais dele e gerando novas receitas”, comentou Syllas.