Torcida faz a diferença e São Paulo embolsa quase R$ 35 milhões

Apesar das dificuldades no âmbito financeiro, o São Paulo continua recebendo um apoio massivo de seu torcedor. Em 12 partidas atuando como mandante nesta temporada, o Tricolor está muito próximo de bater 600 mil pessoas no Morumbis. De acordo com o portal Globo Esporte, 558.566 tricolores já foram ao estádio somando todas as competições (Campeonato Paulista, Brasileirão e Libertadores da América).

Chegar ao número de 600 mil são-paulinos em casa pode ser alcançado nesta quinta-feira (23), quando a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía enfrenta o Águia de Marabá, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O público vem fazendo sua parte e garantindo presença no Morumbis. Isso porque dos 12 duelos disputados em casa, o São Paulo contou com mais de 50 mil torcedores em quatro. Contra o Barcelona de Guayaquil, disputado na última quinta (16), pela Libertadores, o clube registrou 50.516 pagantes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O maior público do ano no Morumbis aconteceu no dia 29 de abril, quando o Tricolor recebeu o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, 55.694 torcedores acompanharam o empate sem gols. Por outro lado, a pior marca foi contra o Fortaleza, com 35.055 torcedores.

Ainda de acordo com o ge, o São Paulo se anima com este começo de temporada em casa. Isso porque a média de público é maior quando comparada ao ano passado, quando o Tricolor atingiu números históricos. A média atual é de 46.547 diante de 43.529 de 2023. Além do suporte durante os 90 minutos, o estádio cheio ajudou o clube, que arrecadou R$ 34,2 milhões por enquanto.