Torcida do Valência não aprende e se prepara pra atacar Vini Jr

Craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vinícius Júnior muitas vezes acaba sendo protagonista de fatores extra-campo, já que sofreu racismo em diversas oportunidades na Espanha. 

Agora, uma torcida organizada do Valencia acabou de compor um canto contra o brasileiro na partida que será disputada entre as equipes no dia 2 de março. A música diz que Vinícius “chora e mente”, além de provocar rivais.  Vale lembrar que há pouco menos de um ano, os torcedores do Vaencia fizeram ataques racistas ao brasileiro, o chamando de “macaco”.

O cântico será soado tomando como base o ritmo de Pinóquio, fazendo uma alusão ao jornal local “Superdeporte”, que, após a ocasião de racismo há 10 meses, chamou Vini Jr de mentiroso.

O episódio lamentável ocorreu em maio do ano passado, durante o duelo entre o Valencia e o Real Madrid, no Estádio Mestalla, pelo Campeonato Espanhol. Vinicius criticou a atitude dos torcedores, e foi rebatido pelo clube, dizendo que “em nenhum caso o comportamento pode ser generalizado a todo o estádio do Mestalla”. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Sim. Fomos nós. Vai nos ouvir mesmo que não queira”, diz La Curva Mestalla 1919, uma das torcidas organizadas do Valencia, através das redes sociais.

Veja a letra da música:

Havia um jogador famoso do Real Madrid

O único que fazia era chorar e mentir

Chorava por ali, chorava por lá

E sempre zombava das pessoas e do rival

Chegou a Valência e a história acabou

O problema é que é tonto, e nunca foi por sua cor